Para que um produto seja apresentado na listagem do portal no momento de fazer um novo pedido é necessário duas configurações: marcação para aparecer no portal e ter preço.
Localizando a tela
No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Produtos, após localizada, clicar para que a tela seja aberta.
Acessando a tela de Produtos, abra o produto que deseja constar na listagem do portal, selecione o “Utiliza no portal do cliente?”
Produtos (Configurações » Cadastros » Produtos » Produtos)
Como verificar se um produto tem preço?
Acessando a tela de Preferências e procurar o parâmetro TIPTABPRECOS, este parâmetro serve para indicar de onde a tabela de preços está sendo buscada.
No nosso caso trabalhamos com dois tipos de precificação, por parceiro e única, caso seu tipo difira procure seu consultor de implantação para que ele explique o processo.
Exemplo abaixo do Parceiro:
Preferências (Configurações » Avançado » Preferências)
Após a configuração efetuada, na tela Parceiros será apresentada automaticamente a tabela, na aba Crédito, na Tabela de Preço, conforme apresentado abaixo.
Parceiros (Configurações » Cadastros » Parceiros)
O último passo é acessar a tela Consulta de Produto. Como a tabela de preços está configurada por parceiro, aparecerá o campo de parceiro para ser informado, basta informar e clicar em “Aplicar filtro”, após o filtro aplicado todos os produtos serão listados, caso venha um produto sem preço ele não será exibido no portal e se o produto estiver sem estoque caso não tenha marcado a opção de mostrar produto sem estoque ele não aparecerá no portal, caso seja interessante para o usuário, é possível buscar um produto, ou criar um filtro para buscar vários produtos, no exemplo abaixo é possível verificar que na tabela 186 (imagem acima), para o parceiro 3747, o produto 10880 tem o preço de R$15,50, sendo assim este está pronto para ser apresentado no portal.
Consulta de Produtos (Comercial » Consulta » Consulta de Produtos)