Se você está tendo problemas com a atualização de preços ou falhas na integração ao reprocessar seus anúncios na Shopee, não se preocupe, estamos aqui para ajudar. Neste artigo, vamos explicar as possíveis causas desses problemas e como resolvê-los.
Falhas na integração ao reprocessar anúncios
Se você está tendo problemas ao reprocessar seus anúncios na Shopee, pode ser devido a alguns motivos.
É necessário verificar se o anúncio faz parte de alguma promoção. Se fizer precisa remover a promoção desse anuncio em específico ou aguardar a promoção acabar/expirar, pois enquanto não fizer isso, não terá como atualizar.
Poderemos ter dois comportamentos caso você atualize o anúncio ou o preço durante o período de promoção.
Primeiro erro ao reprocessar o anúncio
O anúncio ficará como Concluído, mas o preço não irá atualizar.
Nesse caso temos que olhar na Fila de Execução, a rotina que envia preço estará com falha.
Segundo erro ao reprocessar o anúncio
Apresentará falha no anúncio na homepage com a mensagem de erro.
Mensagem de erro:
Não foi possível atualizar o preço do anúncio xxxxxxxxx, pois ele está participando de alguma promoção. A Shopee não permite atualização de preço para produtos em promoção. Para mais informações entre em contato com o suporte!
Lembrando que esse mesmo erro também poderá acontecer quando você atualizar o preço no Sankhya, ou atualizar as Tabelas de Preço e nas outras telas que atualizam preço no Sankhya.
Quando você mudar o preço do produto, a integração criará a rotina de atualização de preço, mas nesse caso não teremos nada falando na homepage, pois a rotina não veio do anúncio em si (do reprocessamento), então, teremos sempre que olhar na tela de Fila de Execução e procurar pela rotina de preço da Shopee.
Como verificar na Shopee se o anúncio tem promoção/cupom
Para verificar se existe promoção basta na Central de Marketing ir ao menu Cupons onde constará todos os anúncios elegíveis a desconto.
Após chegar a Lista de cupons será possível identificar seus anúncios.
Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, entre em contato com o suporte técnico da Shopee para obter assistência adicional. Eles poderão ajudá-lo a identificar e resolver o problema.
Conclusão
Esperamos que este artigo tenha ajudado a resolver seus problemas com a atualização de preços e falhas na integração ao reprocessar anúncios na Shopee. Lembre-se de sempre verificar se o produto está ativo e dentro do intervalo permitido pela Shopee, além de verificar se há problemas com a integração ou seu sistema de gerenciamento de estoque. Se o problema persistir, não hesite em entrar em contato com o suporte técnico da Shopee para obter assistência adicional.