Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMódulos SankhyaZydon LinkMagazine Luiza
Magazine Luiza - Integração com erro devido à falta de autenticação
Magazine Luiza - Integração com erro devido à falta de autenticação
Tatyane avatar
Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de 9 meses

Se a sua integração não está funcionado e está recebendo um erro como, por exemplo: não está integrando pedidos, não atualiza preço, ou estoque, não está atualizando o anúncio, a importação não funciona, este artigo é para você.

Primeiramente, é importante entender que a autenticação é um processo de verificação de identidade. Ou seja, é uma forma de garantir que a pessoa ou aplicação que está tentando acessar determinado sistema é realmente quem diz ser.

No caso do Magazine Luiza, a autenticação é necessária para que você possa integrar sua aplicação com a plataforma. Sem ela, a integração não será possível e você receberá um erro.

Identificando o erro

Após perceber que a integração não está funcionando, o primeiro passo é ir na tela de Fila de Execução e ver como estão as filas, o Status estará com “Falha” ou “Em Andamento” (Em Andamento significa que a fila deu falha e está tentando executar de novo).

Temos que ver qual é a falha da fila, se apresentar o seguinte erro, é porque está com problemas na Autenticação.

[401]:{“proxy_error”:1003,” message”:”Falha na Autenticação”,”source”:”pips-401”}

Se tiver o código erro 401, ou alguma mensagem parecida com “Falha na Autenticação”, quer dizer que está com falha na Autenticação, então temos que seguir o passo a passo para autenticar novamente a integração.


Para resolver esse problema, é necessário que você realize a autenticação corretamente. Para isso, siga os passos abaixo:

1. Acesse o portal seller do Magazine Luiza

O primeiro passo é acessar a página de autenticação do Magazine Luiza. Para isso, basta acessar o seguinte endereço: https://seller.magalu.com/ e digite o e-mail de acesso.

2. Faça login com sua conta

Na página de autenticação, você deverá fazer login com sua conta de administrador do Magazine Luiza. Caso ainda não tenha uma conta, será necessário criar uma antes de prosseguir.

3. Configure a Gestão de Integradoras

Após fazer login, entre no painel clique em “Menu” e procure pela opção “Gestão de Integradoras”, ou digite no campo de busca.

Nessa página, você deverá buscar pela Integradora da Zydon, basta digitar “Loja Zydon” ou “Zydon” que aparecerá, após localizar a integradora é necessário autorizar, para isso basta clicar no botão azul “Autorizar”.

Após clicar em “autorizar” a Magalu fará seus processos internos e redirecionará para a página da Zydon Link.

4. Copiar o CODE gerado

Quando aparecer a página do Zydon Link temos que copiar o CODE gerado pela Magalu, que fica no parâmetro da URL.

O CODE é tudo que fica depois do “code=” e antes do “&state=”.

O “=” (igual) e o “&” não faz parte do CODE

Então, o CODE gerado nesse exemplo fica:

khC7e1vSPSZBgaEBQPXtOL72hdVboifSZWanCqwVOxU

5. Integrando o CODE no Sankhya

Após copiar o CODE temos que ir para o Sankhya na tela de “Projeto Integração” e escolher a integração da Magalu.

No modo formulário e vamos na aba “Variáveis” e procuramos pela variável “Chave API” (CHAVEAPI).

No modo formulário temos que substituir o CODE antigo pelo novo:

  • Antigo

  • Novo

Após a substituição salve e siga com a manutenção de gerar o token através do botão de ação “Gerar Token da Magalu”.

Após aguardar alguns instantes a integração irá voltar a funcionar.

1. Importante: Vale lembrar que as filas antigas com falha não irão ser processadas, então pode haver alguma divergência nos dados, como estoque ou preço.

O ideal é reprocessar o anúncio ou selecionar as filas e mandar “Executar Novamente”, com isso irá reprocessar a fila com falha.

2. Importante: A variável “Utiliza OAUTH?” (USAOAUTH) tem que estar marcada.

Conclusão

Pronto! Com suas credenciais de integração corretamente configuradas, você poderá realizar a integração com o Magazine Luiza sem problemas de autenticação.

Caso ainda esteja enfrentando problemas com a autenticação, recomendamos que entre em contato com o suporte do Magazine Luiza para obter ajuda adicional.

Esperamos que este artigo tenha servido para resolver seu problema de integração com o Magazine Luiza. Agradecemos por escolher nossa plataforma e desejamos sucesso em suas integrações!

Respondeu à sua pergunta?