Passar para o conteúdo principal
Conhecendo a Zydon Link
Tatyane avatar
Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de 11 meses

A tela Zydon Link é uma tela gerencial para as integrações.

Aba Início

A aba Início é a principal aba da tela Home Page. Nela, são exibidas as seguintes informações:

  • Quantidade de pedidos: o número total de pedidos realizados no mês.

  • Total de notas faturadas: o valor total das notas fiscais emitidas no mês.

  • Ticket médio de pedidos: o valor médio de cada pedido realizado no mês.

  • Quantidade de pedidos com falha: o número de pedidos que não foram concluídos por algum motivo.

  • Gráfico de pizza de vendas por marketplaces: um gráfico que mostra a quantidade de vendas por cada marketplace configurado no Sankhya.

  • Gráfico de linhas de evolução de vendas: um gráfico que mostra a evolução das vendas no mês, de forma diária e mensal.

  • Produtos mais vendidos: uma lista dos produtos mais vendidos no mês.

Aba Vendas

Na aba Vendas, vocês conseguirão gerenciar todas as informações sobre os pedidos realizados nas lojas online que foram integrados ao Sankhya, sendo separados pelos status:

  • Total: total de pedidos integrados, respeitando o filtro de período selecionado

  • Pendentes: pedidos que continuam pendentes, como por exemplo, pedidos que continuam sem o pagamento confirmado.

  • Pagos: pedidos que já foram pagos no marketplace e estão prontos para serem faturados na Central de Vendas.

  • Faturados: pedidos que já foram faturados no Sankhya e tiveram a sua NF/XML retornada para o marketplace/e-commerce.

    Cancelados: pedidos cancelados, no marketplace/e-commerce.

  • Erro: pedidos que, por algum erro, não foram importados corretamente pela integração, sendo necessário a análise e correção, para permitir a integração do pedido.

Aba Anúncios

É a aba para gerenciar os anúncios criados para o marketplace/e-commerce, como incluir novo anúncio, editar anúncios existentes, importar anúncios existentes nas plataformas para a integração. 

  • Importar Anúncio: você utilizará para importar um anúncio existente na plataforma para o seu ERP, para ser estabelecida a comunicação com do Sankhya + Plataforma, permitindo atualização automática de estoque, preço e integração de vendas que contenham o item do anúncio.

  • Novo Anúncio: você utilizará para criar um anúncio novo para o marketplace/e-commerce, respeitando as particularidades de cada plataforma ao criar o anúncio. 

Além disso, nos botões de ação dos anúncios, terá 3 opções, sendo:

  • Reprocessar: reprocessar o anúncio, logo, enviará uma requisição para as plataformas para atualização daquele item, sem realizar nenhuma alteração.

  • Editar: para editar o anúncio e modificar qualquer informação presente, ao finalizar, você deverá salvar para ser enviada a modificação para a plataforma.

  • Excluir: exclusão do anúncio no ERP, interrompendo qualquer comunicação do Sankhya com a plataforma para atualizações. Vale ressaltar, que esta ação não apaga o anúncio na plataforma.

Aba Marketplaces

Nesta aba, será possível visualizar todo o marketplace/e-commerce configurados no seu ERP e quais as credenciais a eles atribuídas.

Aba Categorias

Nesta aba, será possível você visualizar todas as categorias presentes para criação dos anúncios. Vale ressaltar que cada marketplace/e-commerce tem uma política diferente sobre tal assunto, alguns permitem utilizar somente as categorias padrões (que a própria plataforma cria) e outros permitem criar categorias personalizadas.

Aba Tipo de Negociação

Nesta aba, será possível relacionar os tipos de pagamentos aceitos nas plataformas com os tipos de Negociação do Sankhya. Facilitando assim a identificação do pagamento e inclusão do tipo correto na TGFCAB (Cabeçalho de Nota).

Aba Transportadoras

Nesta aba, você poderá configurar as regras de frete disponíveis para a integração, bem como definir Transportadora, Tipo de Frete, Utilização do valor em nota.

Aba Suporte

Nesta aba, você será direcionada para o suporte.

Respondeu à sua pergunta?