Shopee - Falha ao reprocessar anúncio
Se você está tendo problemas ao tentar reprocessar um anúncio no Shopee, existem algumas coisas que você pode tentar para resolver o problema.
1. Erro
Verifique o erro pela Homepage Zydon Link na parte de anúncios.
Pode verificar pela tela fila de execução também.
Se constar a seguinte mensagem de erro abaixo, siga os passos abaixo para tratativa.
The channel cannot be found in the shop, please kindly check the shop available channel list. Channel detail: xxxxxx
2. Resolução
Entre no Seller Shoppe para verificar qual é o Id correto do canal de logística.
Faça o Login no Seller Shopee
Na página inicial procure pelo Menu “Configurações de Envio”, que fica em Envio.
Ao entrar na tela temos que procurar pelo parâmetro “shipping_method”.
Esse parâmetro fica na URL, nesse caso o shipping_method é o 91003
Esse número é o Id correto do canal de logística.
Importante: Se o parâmetro shipping_method não ficar disponível na primeira vez que entrar na tela, basta clicar em qualquer outro Menu de Envios, esperar carregar a tela e clicar novamente no Menu Configurações de Envio, precisa ser nas opções de envio, por exemplo: “Envio em Massa”. Se apertar em outro como por exemplo: “Meus Pedidos”, não irá funcionar.
Infelizmente a Shopee não disponibiliza esse ID de uma maneira mais fácil. Só se entrar em contato com o suporte.
Após pegar o Id correto do canal de envio basta substituir nas variáveis de projeto da Shopee, sendo a seguinte variável “Código do Canal de Logística no Shopee (Produtos)” (SHOPEE_LOGISTIC_ID)
Após fazer a correção basta reprocessar o anúncio que esse erro não irá acontecer novamente.
Conclusão
Esperamos que essas dicas tenham ajudado a resolver o problema de falha ao reprocessar anúncios no Shopee. Se você tiver outras dúvidas ou precisar de mais ajuda, não hesite em entrar em contato com o suporte para obter assistência adicional.