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Como configurar o menu Ações na tela Financeiro do portal?
Como configurar o menu Ações na tela Financeiro do portal?
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Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de uma semana

Todas as configurações são efetuados pelo seu consultor Sankhya, abaixo reunimos orientações da central de Ajuda Sankhya, se caso seu sistema não esteja com toda configuração procurar seu consultor Sankhya.

Imprimir Boleto

Esta opção é para haver a impressão de boletos no portal, porém para que ela seja habilitada as seguintes configurações para impressão de boletos devem estar previamente configuradas no Sankhya OM.

Contas bancárias

Tela: Contas (Configurações » Cadastros » Bancários » Contas)

Aba: Boleto(s)/Duplicatas

As configurações já estarão disponíveis, para aparecer no portal devemos ativar a chave nas telas conforme imagem abaixo:

Para geração do nosso número:

Para geração da linha digitável/código de barras:

É necessário que já possua algumas configurações efetuadas, essas manutenções são efetuadas com a sua Unidade, seguem as telas com o link do passo a passo no site de Ajuda da Sankhya:

Modelo de impressão de boleto:

Tela: Modelos de Boleto(s) (Financeiro » Relatórios » Modelos de Boleto(s))

Vincular o modelo de boleto cadastrado:

Tela: Modelos de Nota Fiscal/Duplicatas/Boleto(s) (Pedido Web » Configurações » Modelos de Nota Fiscal/Duplicatas/Boleto(s))

Vincular na conta bancária do boleto:

Tela: Contas (Configurações » Cadastros » Bancários » Contas)

Aba: Boleto(s)/Duplicatas

Seleção: Boleto Avançado/Duplicatas

Cadastrar Tipo de Negociação para o portal

Tela: Tipos de Negociação (Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Negociação)

Aba: Características

Subtipo: Nunca deve ser à vista

Imprimir boleto/duplicata?: Manual ou Na confirmação

Aba: Parcelas

Configurar o tipo de título como boleto e a conta bancária que quer imprimir o boleto, ou a conta configurada nos passos anteriores.

Cadastro de parceiros

Tela: Parceiros (Configurações » Cadastros » Parceiros)

Aba: Informações

Geração de boleto nas centrais: Imprimir ou Imprimir e Enviar e-mail

Tipo de geração Boleto: Imprimir

Para testar, efetue um novo pedido, confirme ele dentro do Sankhya, vai para a tela “Central de Vendas” e clique em “Imprimir Pix/Boleto”. Após isso, o boleto ficará disponível para download no Portal.

Obs: Para imprimir boleto é necessário gerar o nosso número, ele pode ser gerado tanto pelas centrais, quanto pela rotina de impressão de boletos no menu Financeiro » Relatórios » Impressão de Boleto(s), essas configurações do cadastro de parceiros são para impressões nas centrais conforme segue:

Caso prefira gerar o nosso número pela outra rotina, não precisa configurar o parceiro, basta ir à tela de impressão de boletos, preencher os campos conforme Ajuda Sankhya da tela e gerar o boleto, dá para filtrar por número único, empresa, datas, bastando o tipo de título ser boleto e o tipo de negociação e conta atenderem os requisitos já citados acima.

Central de Ajuda da rotina de impressão de boletos para quem preferir gerar o nosso número por lá:

Importante: Sem nosso número as opções de impressão boleto e de cópia de código de barras não serão ativadas!

Download NF-e: Quando se trata de um financeiro de uma NF-e aprovada, é possível por meio dessa opção fazer o download do danfe da nota.

Download XML: Quando se trata de um financeiro de uma NF-e aprovada, é possível por meio dessa opção fazer o download do arquivo de xml da nota.

Anexar comprovante: Quando o usuário logado no portal deseja anexar um comprovante de pagamento para o financeiro em questão, podendo ser do tipo imagem ou PDF.

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