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Perfil Parceiro
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Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de uma semana

A seguir, apresentaremos a navegação no Portal para o Perfil Parceiro.

Início

Aqui é onde o cliente fará seus pedidos, adicionará itens ao carrinho e procederá ao checkout. É a primeira visão que o seu cliente terá ao fazer o login no portal.

Questões relacionadas a preços, estoque e banners serão abordadas em artigos futuros.

Pedidos

Nesta seção, o parceiro pode visualizar a lista de pedidos vinculados à sua conta. A tela possui duas tabelas: Compra e Orçamento. Além disso, é possível imprimir o pedido de venda diretamente desta tela.

Os pedidos mostrados não só se referem aos que foram feitos no portal, mas sim todos aqueles pedidos que constam no Sankhya, no nome do cliente logado.

Observações:

  • O status do pedido pode ser configurado conforme as preferências da empresa na configuração do Componente de Tabela de Pedidos;

  • Se você preferir não mostrar a tela de orçamento, basta excluir a tabela vinculada na tela Config. Parceiros;

  • As ações disponíveis incluem: repetir pedido, editar pedido (quando o pedido ainda não foi confirmado) e a possibilidade de anexar relatórios de impressão do pedido.

Ao clicar em um pedido, o usuário será redirecionado para os detalhes do mesmo, conforme imagem abaixo:

Observações:

  • O Resumo do Pedido é o mesmo que foi gerado durante o processo de checkout (finalização do pedido);

  • Se o pedido tiver sido faturado, na aba Financeiro serão mostrados todos os documentos financeiros gerados para esse pedido. Além disso, é possível baixar os boletos financeiros no detalhe do pedido;

  • Campos adicionais podem ser adicionados nas configurações das tabelas de detalhes.

Financeiro

A tela Financeiro permitirá que o seu cliente veja todos os títulos que ele possui em seu sistema Sankhya. No botão de ação (três pontos na lateral direita de cada pedido), o seu cliente conseguirá baixar XML, nota fiscal e boleto que estiver vinculado àquele título em específico.

Observações:

  • Esta tela mostra todas as movimentações financeiras do Parceiro logado;

  • É possível personalizar os Status e adicionar colunas nas configurações da tabela financeira.

Perguntas frequentes

As perguntas frequentes funciona como um FAQ onde configuramos por padrão algumas perguntas de como fazer algo em específico no portal.

Ela pode ser separada por categorias, conforme mostra na imagem abaixo.

Para configurar o seu FAQ, basta acessar a aba “FAQ” da tela “Zydon B2B” no Sankhya OM. Nela, você conseguirá colocar as informações de perfil, ordem, pergunta, resposta e categoria:

O FAQ pode ser usado para disponibilizar desde informação da sua empresa, dos seus processos, quanto a informação de pedido, financeiro, etc.

Campanhas

As campanhas podem ser criadas para diversas finalidades no Portal B2B através da aba “Campanhas” na tela “Zydon B2B”:

Para saber mais sobre as Campanhas, clique no botão abaixo:

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