Caso você deseje que seus pedidos passem por um processo de liberação no portal antes de ser confirmado dentro do Sankhya OM, nesse artigo ensinaremos o passo a passo para que a manutenção seja efetuada.
Localizando a tela
No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Parceiros, após localizada, clicar para que a tela seja aberta.
Esta configuração de liberação é realizada na tela Parceiros, na Aba PEC e selecionando o campo Usa liberação de pedidos, conforme demonstrado:
Parceiros (Configurações » Cadastros » Parceiros)
Esse campo é o que irá decidir se a liberação é solicitada ou não, porém temos esse outro que também deve estar marcado. Na tela Meus Pedidos, aba Configurações, selecionar Usa liberação de pedidos, conforme demonstrado abaixo:
Assim, quando for feito um pedido, o menu de “Liberação de Pedidos” no portal o usuário deve utilizar a opção de liberar ou negar:
Caso não aprove e dentro do sistema tentem confirmar, a seguinte mensagem será apresentada:
Após aprovado o pedido pode ser confirmado normalmente no Sankhya.