Passar para o conteúdo principal
Registre-se / Solicitação de acesso no Portal
Tatyane avatar
Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de uma semana

A função de “Registre-se” ou “Solicitação de Acesso” no Portal Zydon B2B permite que clientes solicitem acesso ao portal de maneira autônoma, agilizando o processo de gerenciamento de usuários. Aqui está um guia passo a passo para ativar e configurar essa funcionalidade.

Habilitando a Funcionalidade de Registro

O Registre-se já vem ativo por padrão, mas ensinaremos abaixo como ativá-lo caso necessário. Para ativar a funcionalidade de registro, acesse a tela “Config. Parceiro” no Zydon B2B, dentro do Sankhya OM.

Tela Zydon B2B

Zydon B2B » Zydon B2B

ID: br.com.zydon.b2b.config.portal

Após abrir a tela clique na lupa para localizar o portal, em seguida clique no portal desejado para expandir os detalhes.

Com a tela aberta localize a aba Config. Parceiro, nesta tela, você pode habilitar a função tanto para “clientes da base” (aqueles já cadastrados na tela “Parceiros” ou “TGFPAR” no Sankhya) quanto para “novos clientes” (aqueles ainda não estão presentes no banco de dados), você também tem a opção de ativar a “aprovação automática” para ambos os tipos de clientes, o que significa que os novos registros serão aprovados automaticamente, sem a necessidade de revisão manual. No entanto, tenha em mente que para os “novos clientes”, é necessário vincular um formulário para coletar as informações necessárias para criar um novo “Parceiro” no ERP Sankhya.

Para cada novo cliente que solicita acesso, é necessário atribuir um grupo de usuários, permitindo que você gerencie eficientemente os acessos e permissões.

Gerenciando Solicitações de Acesso

Além das configurações, o portal Zydon B2B oferece a tela “Usuários Solicitações”, onde você pode ver todas as solicitações de acesso. Aqui, você pode aprovar ou negar solicitações de novos usuários.

As solicitações podem ter vários status, incluindo:

  • PENDENTE: o usuário solicitou acesso, mas a solicitação ainda não foi avaliada;

  • APROVADO: a solicitação do usuário foi aprovada;

  • NEGADO: A solicitação do usuário foi negada;

  • PARCEIRO NAO IDENTIFICADO: não foi possível identificar o parceiro correspondente à solicitação do usuário;

  • CONTATO NAO IDENTIFICADO: não foi possível identificar o contato correspondente à solicitação do usuário;

  • AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO EMAIL: o usuário precisa confirmar o endereço de e-mail antes que a solicitação possa ser processada;

  • CONFIRMAÇÃO EMAIL EXPIRADA: o usuário não confirmou o e-mail no prazo estabelecido;

  • NOVO CLIENTE: o usuário é um novo cliente que ainda não está no banco de dados.

Esse recurso simplifica o processo de gerenciamento de usuários, garantindo que apenas usuários aprovados tenham acesso ao portal e todas as informações dos clientes estejam corretamente registradas.

Respondeu à sua pergunta?