Nesse artigo demonstraremos como localizar o status do seu pedido Shopee, e exemplificamos cada status de envio do seu pedido. Abaixo orientamos o passo a passo:
Acesse a Central do Vendedor da Shopee e faça o Login;
Após logado acesse os Meus Pedidos no menu lateral esquerdo;
Na tela Meus Pedidos você conseguirá visualizar todos os seus Status, através do menu superior você consegue filtrar de forma automática qual pedido se localiza no status selecionado.
Tipos de status:
Pedido com Status “Não Pago” ou “Aguardando Pagamento”, na API o Status é “UNPAID”;
Pedido com Status “A enviar”, é o status de Pagamento Aprovado, quando o pagamento é confirmado ele fica pronto para ser enviado, na API o status é “READY_TO_SHIP”, só nesse momento que conseguimos visualizar os dados da pessoa que comprou, em todos outros ficará mascarado com o asterisco;
Pedido com Status “Enviado”, o pedido está com a transportadora, na API o status é “SHIPPED”;
Pedido “Concluído”, na API é “COMPLETED”;
Pedido “Cancelado”, na API é “CANCELLED”;
Importante: Todo pedido a partir de status Enviado o seu API fica bloqueado para ser integrado de forma automática.