O sucesso nos marketplaces e e-commerce depende de anúncios bem elaborados e relevantes. Por isso, preparamos um vídeo que pode ajudar você a criar um anúncio de forma simples e rápida.
A primeira recomendação para criar um anúncio de sucesso é seguir as boas práticas de anúncio de cada plataforma. Dessa forma, seu anúncio terá maior relevância e destacará nas pesquisas.
No vídeo acima, ensinaremos vocês a como criar um anúncio utilizando a nossa tela Zydon Link, utilizando o método Step by Step.
1º Passo - Anúncio
Selecionar o Marketplace ou E-commerce
Selecionar o Produto
2º Passo - Categorias
Selecionar a categoria do produto
Preencher ficha de atributos da categoria
Importante: Há particularidades para cada plataforma de venda, sendo que algumas permitem vocês criarem a categoria para utilização e outras que só permitem vocês utilizarem as categorias previamente criadas.
3º Passo - Informações
Preencher o nome (título do anúncio)
Descrição curta
Descrição longa
Unidades de medida
Importante: Caso algumas destas informações não sejam preenchidas, buscaremos as informações no cadastro do produto.
4º Passo - Variações
Preencher o nome da variação (ex: cor)
Selecionar o Tipo de Anúncio (Produto, Controle ou Unidade)
Produto: quando a sua variação for código de produto distinto um do outro
Controle Adicional: quando você utiliza a função nativa na aba Estoque do Sankhya, para controlar as variações do produto, utilizando um código único para o produto.
Unidade Alternativa: quando você além de vender a unidade do produto, também comercializa de outras formas, como por exemplo a caixa.
Descrição
Imagem da variação
5º Passo - Imagens
Aba para inserção das imagens principais do anúncio.