Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMódulos SankhyaZydon LinkTrilha de Formação
Como criar um anúncio no seu marketplace e/ou e-commerce
Como criar um anúncio no seu marketplace e/ou e-commerce
Tatyane avatar
Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de uma semana

O sucesso nos marketplaces e e-commerce depende de anúncios bem elaborados e relevantes. Por isso, preparamos um vídeo que pode ajudar você a criar um anúncio de forma simples e rápida.

A primeira recomendação para criar um anúncio de sucesso é seguir as boas práticas de anúncio de cada plataforma. Dessa forma, seu anúncio terá maior relevância e destacará nas pesquisas.

No vídeo acima, ensinaremos vocês a como criar um anúncio utilizando a nossa tela Zydon Link, utilizando o método Step by Step.

1º Passo - Anúncio

  • Selecionar o Marketplace ou E-commerce

  • Selecionar o Produto

2º Passo - Categorias

  • Selecionar a categoria do produto

  • Preencher ficha de atributos da categoria

Importante: Há particularidades para cada plataforma de venda, sendo que algumas permitem vocês criarem a categoria para utilização e outras que só permitem vocês utilizarem as categorias previamente criadas.

3º Passo - Informações

  • Preencher o nome (título do anúncio)

  • Descrição curta

  • Descrição longa

  • Unidades de medida

Importante: Caso algumas destas informações não sejam preenchidas, buscaremos as informações no cadastro do produto.

4º Passo - Variações

  • Preencher o nome da variação (ex: cor)

  • Selecionar o Tipo de Anúncio (Produto, Controle ou Unidade)

    • Produto: quando a sua variação for código de produto distinto um do outro

    • Controle Adicional: quando você utiliza a função nativa na aba Estoque do Sankhya, para controlar as variações do produto, utilizando um código único para o produto. 

    • Unidade Alternativa: quando você além de vender a unidade do produto, também comercializa de outras formas, como por exemplo a caixa.

  • Descrição

  • Imagem da variação

5º Passo - Imagens

  • Aba para inserção das imagens principais do anúncio.

Respondeu à sua pergunta?