Passar para o conteúdo principal
Configurando o Botão Flutuante (WhatsApp)
Tatyane avatar
Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de 10 meses

A comunicação é um aspecto fundamental de qualquer negócio. No Portal Zydon B2B, fornecemos uma forma conveniente e eficaz de permitir que seus clientes entrem em contato com você diretamente por meio de um botão flutuante para o WhatsApp. Este artigo irá guiá-lo através do processo de configuração deste recurso.

O que é o Botão Flutuante (WhatsApp)?

O Botão Flutuante é uma opção de interação rápida que fica visível em todas as páginas do portal quando clicado, esse botão direciona os usuários diretamente para uma conversa de WhatsApp com a sua empresa, proporcionando um canal direto de comunicação entre você e seus clientes.

Acessando a tela de configuração

Para configurar o Botão Flutuante (WhatsApp), você precisará acessar a tela Zydon B2B dentro do Sankhya OM. Aqui, você poderá configurar e personalizar o botão de acordo com suas necessidades. No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Zydon B2B, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Tela Zydon B2B

Zydon B2B » Zydon B2B

ID: br.com.zydon.b2b.config.portal

Após abrir a tela clique na lupa para localizar o portal, em seguida clique no portal desejado para expandir os detalhes.

Com a tela aberta localize a aba Config. Geral, nela será localizado os detalhes para ser ativado o botão flutuante (WhatsApp).

Configurando o Botão Flutuante (WhatsApp)

  1. Habilita botão WhatsApp?: o botão deve estar ativado.

  2. Número de WhatsApp: é necessário fornecer o número de telefone associado à conta de WhatsApp da sua empresa, o formato deve seguir o exemplo acima, sendo o primeiro box código do país 55 (Brasil)+DDD, segundo box com os cinco primeiros números do telefone sendo 9XXXX e no terceiro box os 4 últimos dígitos XXXX, lembre que deve ser inserido apenas números sem caractere. Este é o número para o qual os usuários serão direcionados quando clicarem no botão;

  3. Mensagem Inicial: esta é a mensagem que será automaticamente inserida na caixa de texto do WhatsApp quando um usuário clicar no botão. Ela pode ser uma saudação amigável, uma indicação rápida de como o usuário pode obter ajuda, ou qualquer outra mensagem que você achar adequada.

Após todas as configurações efetuadas faça o teste com o botão do WhatsApp no seu portal B2B demonstrado no vídeo que consta nesse artigo.

Considerações Finais

O Botão Flutuante (WhatsApp) é uma excelente ferramenta para facilitar a comunicação entre você e seus clientes. Ele fornece uma maneira rápida e conveniente para os clientes entrarem em contato com você diretamente, melhorando a experiência do cliente e proporcionando um canal de comunicação aberto e eficaz.

Lembre-se, é importante monitorar e responder prontamente às mensagens recebidas através deste canal para garantir que seus clientes se sintam valorizados e bem atendidos. Além disso, certifique-se de que o número de WhatsApp fornecido esteja ativo e sendo monitorado para garantir a eficácia desta ferramenta.

Respondeu à sua pergunta?