A comunicação é um aspecto fundamental de qualquer negócio. No Portal Zydon B2B, fornecemos uma forma conveniente e eficaz de permitir que seus clientes entrem em contato com você diretamente por meio de um botão flutuante para o WhatsApp. Este artigo irá guiá-lo através do processo de configuração deste recurso.
O que é o Botão Flutuante (WhatsApp)?
O Botão Flutuante é uma opção de interação rápida que fica visível em todas as páginas do portal quando clicado, esse botão direciona os usuários diretamente para uma conversa de WhatsApp com a sua empresa, proporcionando um canal direto de comunicação entre você e seus clientes.
Acessando a tela de configuração
Para configurar o Botão Flutuante (WhatsApp), você precisará acessar a tela Zydon B2B dentro do Sankhya OM. Aqui, você poderá configurar e personalizar o botão de acordo com suas necessidades. No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Zydon B2B, após localizada, clicar para a tela ser aberta.
Tela Zydon B2B
Zydon B2B » Zydon B2B
ID: br.com.zydon.b2b.config.portal
Após abrir a tela clique na lupa para localizar o portal, em seguida clique no portal desejado para expandir os detalhes.
Com a tela aberta localize a aba Config. Geral, nela será localizado os detalhes para ser ativado o botão flutuante (WhatsApp).
Configurando o Botão Flutuante (WhatsApp)
Habilita botão WhatsApp?: o botão deve estar ativado.
Número de WhatsApp: é necessário fornecer o número de telefone associado à conta de WhatsApp da sua empresa, o formato deve seguir o exemplo acima, sendo o primeiro box código do país 55 (Brasil)+DDD, segundo box com os cinco primeiros números do telefone sendo 9XXXX e no terceiro box os 4 últimos dígitos XXXX, lembre que deve ser inserido apenas números sem caractere. Este é o número para o qual os usuários serão direcionados quando clicarem no botão;
Mensagem Inicial: esta é a mensagem que será automaticamente inserida na caixa de texto do WhatsApp quando um usuário clicar no botão. Ela pode ser uma saudação amigável, uma indicação rápida de como o usuário pode obter ajuda, ou qualquer outra mensagem que você achar adequada.
Após todas as configurações efetuadas faça o teste com o botão do WhatsApp no seu portal B2B demonstrado no vídeo que consta nesse artigo.
Considerações Finais
O Botão Flutuante (WhatsApp) é uma excelente ferramenta para facilitar a comunicação entre você e seus clientes. Ele fornece uma maneira rápida e conveniente para os clientes entrarem em contato com você diretamente, melhorando a experiência do cliente e proporcionando um canal de comunicação aberto e eficaz.
Lembre-se, é importante monitorar e responder prontamente às mensagens recebidas através deste canal para garantir que seus clientes se sintam valorizados e bem atendidos. Além disso, certifique-se de que o número de WhatsApp fornecido esteja ativo e sendo monitorado para garantir a eficácia desta ferramenta.