Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesZydon B2BTrilha de formaçãoConfigurações básicas
Configurando o Disparo de Emails pelo Portal Zydon
Configurando o Disparo de Emails pelo Portal Zydon
Tatyane avatar
Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de 10 meses

A comunicação eficaz é essencial para manter um bom relacionamento com seus clientes e parceiros. No Portal Zydon B2B, é possível configurar o disparo de e-mails para se comunicar eficientemente. Este artigo irá guiá-lo sobre como configurar esse recurso.

O que é o Disparo de E-mails?

O disparo de e-mails é um recurso que permite o envio automático de e-mails diretamente do seu portal. Atualmente, este recurso é utilizado quando um cliente se registra pelo portal ou quando solicita a recuperação de senha, é interessante que o e-mail cadastro seja padronizado e, com o nome da sua empresa, pois será utilizado de várias formas no portal para que seu cliente consiga te identificar em sua caixa de e-mail.

Para configurar o Disparo de E-mails, você precisará seguir alguns passos para ativar essa opção.

Acessando a tela de configuração

No Sankhya Om é necessário localizar a tela Contas SMTP ela possui o cadastro de todos os e-mails criados para uso SMTP utilizados para os disparos automáticos. No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Contas SMTP, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Tela Contas SMTP

Configurações » Avançado » Envio de Mensagens » Contas SMTP

ID: br.com.sankhya.ContasSMTP

Após abrir a tela clique na lupa para localizar o cadastro, em seguida clique no cadastro desejado para expandir os detalhes.

Com a tela aberta localize o Cód. Conta: esse código será cadastrado para efetuar o disparo automático com o e-mail selecionado no cadastro. Após localizar o código você seguirá para o passo de cadastrar o código no sistema.

No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Zydon B2B, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Tela Zydon B2B

Zydon B2B » Zydon B2B

ID: br.com.zydon.b2b.config.portal

Após abrir a tela clique na lupa para localizar o portal, em seguida clique no portal desejado para expandir os detalhes.

Com a tela aberta localize a aba Config. Email, nela será localizado o campo para inserir o Cod. conta smtp:

Dentro do campo Cod. conta smtp: insira o código localizado no campo Cód. Conta: na tela Contas SMTP, este código SMTP é um identificador único para a conta de e-mail que será usada.

No vídeo localizado no início desse artigo mostra o passo a passo do teste para confirmar a configuração efetuada.

Considerações Finais

A configuração correta do disparo de e-mails é crucial para garantir que suas comunicações por e-mail sejam enviadas e recebidas eficazmente. Uma vez configurado, você pode utilizar esse recurso para aprimorar a comunicação com seus usuários, melhorando a experiência do cliente no seu Portal Zydon B2B.

Lembre-se de que é importante manter as informações da conta SMTP atualizadas e verificar regularmente se o disparo de e-mails está funcionando como esperado. Dessa forma, você poderá aproveitar ao máximo esse recurso e garantir que suas comunicações por e-mail sejam entregues eficientemente.

Respondeu à sua pergunta?