O FAQ se trata do cadastro de perguntas e dúvidas rotineiras que você pode disponibilizar de forma prática para os seus usuários do portal visando facilitar a usabilidade e até aderência à ferramenta, seguem os passos para configurar esta rotina.
Localizando a tela
No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Preferências, após localizada, clicar para a tela ser aberta.
Tela: Preferências (Configurações » Avançado » Preferências)
Parâmetro: PECMASCFAQ
Definir uma máscara para cadastrar a hierarquia das perguntas e respostas
Tela: FAQ (Portal do Cliente » Configurações » Geral » FAQ)
Cadastrar as perguntas e respostas onde as categorias de perguntas serão sempre o grupo pai, sendo este sempre sintético e nunca analítico.
Grupo Pai se trata da categoria que consta o assunto.
Grupo Filho se trata da sub categoria do assunto, conforme exemplo abaixo:
Exemplo: Se o cliente deseja categorizar os assuntos por Compras, Financeiro e Campanhas, cada um desses deverá ser cadastrado como grupo pai e dentro da hierarquia de cada um pode-se cadastrar como filhos as perguntas dentro da sua respectiva categoria e resposta.
No portal aparecerá da seguinte forma: