Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMódulos SankhyaZydon PEC
Como configurar as perguntas frequentes (FAQ)?
Como configurar as perguntas frequentes (FAQ)?
Tatyane avatar
Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de um ano

O FAQ se trata do cadastro de perguntas e dúvidas rotineiras que você pode disponibilizar de forma prática para os seus usuários do portal visando facilitar a usabilidade e até aderência à ferramenta, seguem os passos para configurar esta rotina.

Localizando a tela

No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Preferências, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Tela: Preferências (Configurações » Avançado » Preferências)

Parâmetro: PECMASCFAQ

Definir uma máscara para cadastrar a hierarquia das perguntas e respostas

Tela: FAQ (Portal do Cliente » Configurações » Geral » FAQ)

Cadastrar as perguntas e respostas onde as categorias de perguntas serão sempre o grupo pai, sendo este sempre sintético e nunca analítico.

Grupo Pai se trata da categoria que consta o assunto.

Grupo Filho se trata da sub categoria do assunto, conforme exemplo abaixo:

Exemplo: Se o cliente deseja categorizar os assuntos por Compras, Financeiro e Campanhas, cada um desses deverá ser cadastrado como grupo pai e dentro da hierarquia de cada um pode-se cadastrar como filhos as perguntas dentro da sua respectiva categoria e resposta.

No portal aparecerá da seguinte forma:

Respondeu à sua pergunta?