Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMódulos SankhyaZydon PECCadastro
Como configurar os métodos de entrega?
Como configurar os métodos de entrega?
Tatyane avatar
Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de um ano

No portal é possível utilizar três tipos de endereço:

  • Endereço do parceiro

  • Endereço do contato como ponto de entrega

  • Retirar a mercadoria no local

Endereço do parceiro

Quando o endereço a ser utilizado no portal é o da aba endereço da tela Parceiros do cadastro de parceiros, a configuração deve ficar como abaixo.

Localizando a tela

No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Parceiros, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Parceiros (Configurações » Cadastros » Parceiros)

Endereço do contato como ponto de entrega

Quando o endereço a ser utilizado no portal é o do contato, o qual será apontado como ponto de entrega no cadastro de usuários do portal.

Localizando a tela

No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Preferências, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Primeiro é necessário habilitar o parâmetro USENDENTREGA na tela Preferências.

Preferências (Configurações » Avançado » Preferências)

Na tela Parceiros na aba PEC marcar “Utiliza endereço de entrega do contato no PEC?

Parceiros (Configurações » Cadastros » Parceiros)

Na tela Parceiros na aba Contatos selecionar o contato para ponto de entrega na parte “Tipo contato: ” selecionar “Ponto de Entrega” ou “Ambos” e não esquecer de informar o endereço do contato.

Parceiros (Configurações » Cadastros » Parceiros)

Na tela Usuários na aba Contatos sub aba Ponto de Entrega na opção “Cód. Contato Ponto de Entrega: ” inserir o contato configurado anteriormente.

Usuários (Portal do Cliente » Configurações » Geral » Usuários)

No portal irão aparecer todos os endereços dos contatos que são ponto de entregas, no caso desse parceiro, ele tinha seis contatos que são pontos de entrega, por isso apareceram seis endereços na tela.

Exemplo de como aparecerá no site

Retirar no Local

Para ser possível a retirada no local é necessário efetuar a seguinte manutenção: Na tela Novo Pedido, na aba Configurações ativar “ Retirar no local

Localizando a tela

No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Novo Pedido, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Novo Pedido (Portal do Cliente » Configurações » Pedidos » Novo Pedido)

Exemplo de como aparecerá no site

Respondeu à sua pergunta?