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Como cadastrar um usuário para o portal?
Como cadastrar um usuário para o portal?
Tatyane avatar
Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de um ano

Dentro deste artigo você verificará o passo a passo sobre o cadastro de um usuário no Sankhya OM para uso do Portal.

Localizando a tela

No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Parceiros, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Na tela Parceiros localizar a aba de Contatos.

Parceiros (Configurações » Cadastros » Parceiros)

Ativando o usuário

Com o parceiro selecionado, na aba, contatos, o contato cadastrado deve estar ativo e o campo “Tipo Contato: ” igual a usuário ou ambos.

Obs: Um mesmo usuário do Portal, pode ser vinculado a vários parceiros.

Após essa manutenção será necessário acessar a tela Usuários.

Localizando a tela

Acessando novamente o Navegador Sankhya na caixa de pesquisa inserir a palavra Usuários, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Tela Usuários

Usuários (Portal do Cliente » Configurações » Geral » Usuários)

Nesta tela cadastram-se os usuários e senhas para cada contato dos parceiros que irão acessar o portal, deve-se informar um e-mail e uma senha para que este usuário possa conectar. Também nesta tela são definidos os acessos aos menus do portal para este contato conforme os seus respectivos parceiros.

  • Cadastro do usuário e senha:

Importante: O e-mail é uma chave que nunca poderá ser alterada, caso exclua o usuário e reutilize o e-mail para outro, deve-se excluir também do seu banco de dados o usuário.

  • Definindo acesso aos menus para cada parceiro:

Na segunda parte da tela, deve-se vincular os parceiros em que este usuário irá atuar, podendo ser vários, vale lembrar que também pode-se ter a situação em que vários usuários utilizarão o mesmo parceiro, sendo necessário cadastrar todos os usuários para este parceiro.

Na parte inferior à de configuração de acesso temos as seguintes funcionalidades:

  • Ponto de entrega: essa aba serve para quando o contato é classificado como “ponto de entrega”, ou seja, ele compra e a mercadoria chega no seu endereço, ao invés de ser o endereço do parceiro ou retirada no local, para maiores detalhes, verificar o tópico de endereços no portal.

  • Relatórios: Essa aba serve para ser informado um relatório formatado já existente no sistema, na rotina ‘Configurações » Avançado » Relatórios Formatados” para determinado usuário, este relatório ficará visível no portal no menu “Relatórios”, lembrando que para visualizar este menu o usuário deverá ter acesso ao mesmo.

  • Permissões telas adicionais: Esta tela permite disponibilizar o acesso do usuário aos menus criados através da rotina “Portal do Cliente » Configurações » Construtor de Telas » Construtor de Telas”, deve-se informar aqui código da tela e marcar as opções conforme o desejado.

Após todas essas configurações basta acessar a tela de login do Portal com o usuário e senha que acabou de ser criado, ao abrir o portal terá acesso a todos os menus liberados.

Exemplo de acesso criado:

Exemplo de menus liberados:

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