O formulário de Checkout é projetado para armazenar campos extras que o vendedor deseja aplicar durante o processo de finalização do pedido. Ele permite incluir campos personalizados, como tipo de frete (CIF ou FOB), e oferece opções configuráveis para atender às necessidades específicas da loja.
Exemplos de campos personalizados incluem 'Data de Entrega', 'Método de Pagamento' e 'Instruções Específicas para o Frete'.
Acesso
Para acessar a tela de checkout, siga os passos abaixo:
No menu lateral esquerdo, localize e clique em B2B.
No menu superior, selecione Editar Portal.
Escolha um portal de venda, parceiro ou vendedor.
No menu lateral, localize Tela de Checkout e clique.
Recursos Disponíveis
Carrinho
Habilitar visualização de exportação.
Habilitar edição do valor do produto (disponível somente no acesso vendedor).
Possibilidade de acrescentar campos para visualização, como valor de desconto, impostos, entre outros.
Entrega
Permite que o parceiro cadastre novos endereços.
Habilitar opção de retirada.
Forma de Pagamento
Possibilidade de selecionar formas de pagamento.
As formas de pagamento são obtidas do cadastro do parceiro. Caso uma nova forma de pagamento seja adicionada durante o checkout, ela estará automaticamente disponível para todos os parceiros.
Cupom
Habilitar campo para preenchimento de cupom de desconto.
Observações do Pedido
Possibilidade de adicionar instruções específicas para os clientes.
Resumo
Além de visualizar os campos nativos do resumo, é possível adicionar campos adicionais.
Vínculo de Formulário
É possível adicionar um formulário para ser apresentado no checkout, como por exemplo, incluir informações adicionais sobre a entrega.
Para mais informações sobre a criação de formulários, consulte o artigo correspondente.
Para obter mais informações ou qualquer outra dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte.