Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesConstrutor
Checkout - Configurações
Checkout - Configurações

Como configurar o checkout no Zydon Admin

Zoe avatar
Escrito por Zoe
Atualizado há mais de 2 semanas

O formulário de Checkout é projetado para armazenar campos extras que o vendedor deseja aplicar durante o processo de finalização do pedido. Ele permite incluir campos personalizados, como tipo de frete (CIF ou FOB), e oferece opções configuráveis para atender às necessidades específicas da loja.

Exemplos de campos personalizados incluem 'Data de Entrega', 'Método de Pagamento' e 'Instruções Específicas para o Frete'.

Acesso

Para acessar a tela de checkout, siga os passos abaixo:

  1. No menu lateral esquerdo, localize e clique em B2B.

  2. No menu superior, selecione Editar Portal.

  3. Escolha um portal de venda, parceiro ou vendedor.

  4. No menu lateral, localize Tela de Checkout e clique.


Recursos Disponíveis

Carrinho

  • Habilitar visualização de exportação.

  • Habilitar edição do valor do produto (disponível somente no acesso vendedor).

  • Possibilidade de acrescentar campos para visualização, como valor de desconto, impostos, entre outros.


Entrega

  • Permite que o parceiro cadastre novos endereços.

  • Habilitar opção de retirada.


Forma de Pagamento

  • Possibilidade de selecionar formas de pagamento.

  • As formas de pagamento são obtidas do cadastro do parceiro. Caso uma nova forma de pagamento seja adicionada durante o checkout, ela estará automaticamente disponível para todos os parceiros.


Cupom

  • Habilitar campo para preenchimento de cupom de desconto.


Observações do Pedido

  • Possibilidade de adicionar instruções específicas para os clientes.


Resumo

  • Além de visualizar os campos nativos do resumo, é possível adicionar campos adicionais.


Vínculo de Formulário

  • É possível adicionar um formulário para ser apresentado no checkout, como por exemplo, incluir informações adicionais sobre a entrega.

Para mais informações sobre a criação de formulários, consulte o artigo correspondente.

Para obter mais informações ou qualquer outra dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte.



Respondeu à sua pergunta?