Introdução
Este manual fornece uma visão geral e orientações detalhadas sobre a integração entre a plataforma Zydon e o sistema Sankhya utilizando APIs e Webhooks. O objetivo é ajudar os usuários a configurar, gerenciar e utilizar a integração de maneira eficiente.
Sumário
Introdução
Pré-requisitos
Configuração da Integração
Dados Integrados
Funcionalidades Adicionais
Resolução de Problemas
1. Introdução
A integração entre Zydon e Sankhya permite uma gestão mais eficiente e automatizada de processos comerciais através do uso de APIs e Webhooks. Este manual explica como configurar e utilizar essa integração para otimizar operações e melhorar a experiência do cliente.
2. Pré-requisitos
Conta ativa na plataforma Zydon.
Conta ativa no sistema Sankhya.
Credenciais de API de ambos os sistemas.
Acesso administrativo para configurar a integração.
Sankhya:
Acesso ao SUP para deliberar acesso à tela App Center.
Acesso para baixar pacotes dentro do Sankhya Place.
3. Configuração da Integração
Obter Credenciais de API e Configurar Integração
Zydon
Faça login no painel de administração da Zydon.
Navegue até Configurações > Organização > Chaves de API.
Gere as credenciais de API (CHAVE e SEGREDO).
Sankhya
Acesse Sankhya > Sankhya Place.
Baixe o pacote Zydon Link.
Acesse a tela Zydon App Center.
Baixe a integração Zydon.
Pegue os códigos CHAVE e SEGREDO gerados no sistema Zydon e informe-os na tela de configuração de organização do Sankhya.
No App Center do Sankhya, obtenha a chave de acesso gerada e informe-a dentro do sistema Zydon.
4. Dados Integrados
A partir desse momento, os dados serão integrados conforme o modelo padrão da integração. As seguintes entidades serão sincronizadas entre Sankhya e Zydon:
Produtos, Categorias, Marcas, Unidade, Unidade Alternativa, Variações / Grade de Produtos
Desconto Promocional
Preços
Empresas
Parceiros, Formas de Pagamento por Parceiro, Endereços, Segmentos, Vendedores por Parceiro
Estoque, Locais
Histórico Financeiro
Formas de Pagamento / Tipos de Negociação
Histórico de Pedidos, Itens
Vendedores
A frequência da sincronização dos dados pode ser determinada pelo usuário. Por padrão, a sincronização já vem configurada, mas também é possível realizar a sincronização manualmente conforme necessário. As consultas SQL que trazem esses dados podem ser acessadas e editadas na tela de Tabela de Dados dentro do sistema Zydon.
5. Funcionalidades Adicionais
Além da integração SQL das tabelas/dados com o Sankhya, a integração já contempla:
Importação de campos adicionais de todas as tabelas
Criação de parceiros com campos adicionais: Inclui a entrada de campos obrigatórios e adicionais do Sankhya, como CODTAB, SEGMENTOS, entre outros.
Importação de NF e boletos do Sankhya
Importação de imagens e imagens alternativas dos produtos
Criação de pedidos com campos adicionais: Inclui a entrada de campos obrigatórios e adicionais do Sankhya, como CODTIPOPER, CODPROJ, TRANSPORTADORA, entre outros.
Anexo de comprovantes no portal de vendas
Download de relatórios formatados do Sankhya
Mensagens personalizadas de erro que o Sankhya retorna na criação de pedidos e parceiros
Cálculo de pedidos no Sankhya: A integração permite calcular impostos e campos adicionais no Sankhya, retornando todas as informações necessárias para o cliente no checkout, como se fosse um pedido real, incluindo os tributos detalhados.
6. Resolução de Problemas
Além de retornar os erros diretamente durante a criação de parceiros e pedidos, a integração fornece uma ferramenta poderosa no Sankhya para análise e solução de problemas. A tela LOG DE EXECUÇÃO no Sankhya exibe toda a comunicação entre Zydon e Sankhya, permitindo verificar detalhes das operações, identificar falhas e entender os motivos de qualquer problema que possa ocorrer. Utilize essa tela para obter informações detalhadas e resolver problemas de forma eficiente.