Passar para o conteúdo principal

Assistente Zoe AI

Como configurar sua assistente especializada em B2B

Zoe avatar
Escrito por Zoe
Atualizado essa semana

A Zoe é uma assistente comercial com inteligência artificial desenvolvida para oferecer um atendimento personalizado e eficiente para sua loja B2B. Com ela, você pode customizar modelos prontos ou criar uma assistente exclusiva com instruções e diretrizes próprias, adaptadas ao perfil e objetivos do seu negócio.

Projetada para impulsionar resultados, a Zoe entrega inteligência comercial estratégica, proporcionando suporte automatizado para atendimento, vendas e relacionamento com clientes.


Que tal começar assistindo ao nosso vídeo explicativo?

Para facilitar o entendimento deste conteúdo, disponibilizamos um vídeo com uma explicação prática e detalhada.

Acessando a Assistente Zoe

Para acessar a Zoe:

  1. No menu lateral da plataforma, localize e clique no ícone Zydon AI.

  2. Em seguida, clique em Criar minha assistente para iniciar a configuração.

  3. Defina um nome personalizado para sua assistente ou utilize o nome padrão, Zoe.

  4. Opcionalmente, adicione uma descrição apresentando o papel da assistente: explique brevemente como ela atua, sua função no atendimento e de que forma contribui para a jornada do usuário.


Personalização

Aqui você define a identidade da assistente Zoe, incluindo estilo de comunicação, funções, regras de atuação e limites de comportamento.

É possível editar sempre que for necessário.

Identificação da assistente

Defina como a Zoe deve se apresentar para seus clientes e vendedores, incluindo o tom de voz e o estilo de comunicação desejado:

  • Profissional

  • Consultiva

  • Amigável

  • Formal / Informal

  • Técnica / Próxima

Frase de apresentação (opcional)

Mensagem inicial que a Zoe deve usar ao iniciar o atendimento.

O que a assistente pode fazer?

Descreva com clareza as tarefas e interações que a assistente deve realizar, como por exemplo:

  • Responder dúvidas sobre produtos

  • Auxiliar no processo de compra

  • Encaminhar clientes para atendimento humano

  • Verificar disponibilidade de itens

Informações importantes sobre sua loja

Inclua detalhes que ajudarão a assistente a fornecer respostas mais precisas:

  • Segmento de atuação

  • Tipos de produtos

  • Condições de pagamento

  • Público-alvo

Transferência para atendimento humano

Neste local você define o gatilho para que a conversa seja transferida para intervenção humana. Sempre que houver na conversa ⚡Ação necessária a conversa ficará em análise aguardando uma ação para dar continuidade no atendimento.

Regras e limites

Liste o que a assistente não deve fazer ou responder.

Palavras-chave

Informe termos importantes que a assistente deve reconhecer durante a conversa.


Sugestão de Prompt

Nesta tela, você também encontrará o ícone SUGESTÃO. Neste local você irá descrever instruções que vão orientar a assistente sobre como se comportar e responder.

Aqui você define o tom de voz, estilo de linguagem, termos a evitar e os gatilhos para encaminhamento ao atendimento humano.


Integrações

Na aba de integrações, você conecta a assistente aos seus canais de atendimento e sistemas externos, otimizando ainda mais o processo de comunicação.

WhatsApp

Para integrar a Zoe ao WhatsApp:

  1. Clique em Instalar

  2. Em seguida, clique em Configurar

  3. Autorize o número desejado e escaneie o QR Code para conexão do dispositivo

  4. Após a integração, volte ao menu da assistente


Outras integrações disponíveis:

  • Documentação API: Acesse os endpoints, autenticação e exemplos de uso clicando em Ver API.

  • Webhooks: Visualize e crie novos webhooks para conectar a assistente a sistemas externos e executar ações automatizadas com base nas respostas.


Interações

Esta é a aba principal da sua assistente, onde todas as conversas com clientes ficam registradas e podem ser visualizadas em tempo real.

Visualizações disponíveis:

  • Todos: Todas as interações registradas

  • Em análise: Conversas que aguardam ação humana

  • Resumo da interação: Exibe os detalhes de uma conversa específica

Sistema de Ações

Em determinados casos, conforme personalização anterior, a Zoe pode identificar a necessidade de intervenção humana para seguir com o atendimento. Nesses momentos, a conversa será marcada como “Em análise”, aguardando a ação de um responsável. Essas conversas vão ser marcadas com:⚡Ação necessária.

Exemplo:

Um cliente solicita a aplicação de um cupom de desconto, mas a assistente não encontra nenhum válido. Nesse caso, ela encaminha a solicitação para o supervisor, que poderá validar ou criar um novo cupom.

⚠️ Importante: A instrução escalada só é permitida quando houver uma solicitação de ação gerada pela assistente.

No entanto, instruções avulsas também podem ser enviadas pelo supervisor, sempre que ele considerar necessário orientar ou complementar o atendimento com alguma informação importante.


Para obter mais informações sobre o uso da Assistente Zoe AI e qualquer outra dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte.


🚀 Teste grátis o Zydon por 15 dias

Respondeu à sua pergunta?