Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVendas
Status de Pedidos
Status de Pedidos

Crie e personalize seus próprios status de venda

Zoe avatar
Escrito por Zoe
Atualizado há mais de 3 semanas

Na tela de "Status de Pedidos", os administradores podem criar e personalizar os status de venda para acompanhar o progresso de cada venda.

Acessando a Tela de Status de Pedidos

Para acessar a tela de Status de Pedidos no Zydon Admin, siga o processo abaixo:

Localize o menu lateral na parte esquerda da tela, clique na opção "Vendas" e selecione "Status de Pedidos" no submenu exibido. Assim, você será redirecionado para a tela principal onde será possível gerenciar os status.

Funcionalidades da Tela de Status de Pedidos

Assim que acessar a tela, será possível visualizar a lista completa de todos os status criados. As principais ações disponíveis são:

  • Deletar status

  • Editar status ao clicar em um status específico

Criar um Novo Status

Para criar um novo status, clique em "Novo Status" e configure os campos solicitados:

  • Dados do Status: Informações para identificação.

    • Nome Interno: Nome do status na plataforma.

    • Subtipo: Define o tipo ao qual o status pertence dentro do processo de venda.

    • Nome do status para o comprador: Nome exibido ao cliente no portal.

    • Subtítulo: Mensagem de informação adicional.

    • Cores: Personalize o status definindo uma cor de apresentação para facilitar a diferenciação.

    • Configurações - Defina como esse status irá se comportar na loja, seus fluxos e ativações.

    • Status de Destino: Defina o direcionamento de status, ou seja, qual será o próximo status em caso de atualização automática (via gateway, API ou usuário).


Importar Status

Em breve será possível importar os status através de uma planilha, facilitando a configuração em massa.

Para obter mais informações sobre o uso da tela de status de pedidos ou qualquer outra dúvida relacionada à gestão do vendas, entre em contato com nossa equipe de suporte.



Respondeu à sua pergunta?