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Conhecendo todos os campos da Tela ordem de manutenção
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Escrito por Contato Zydon
Atualizado há mais de uma semana

Agrupador Ordem de manutenção

Usuário Solicitante- Usuário logado que abriu a ordem de manutenção.

Data e hora de cadastro- Data e hora do cadastro da ordem de manutenção na ferramenta

OM Origem- Caso na abertura da O.M for selecionado a opção de retrabalho e solicitado que seja preenchido a O.M origem do retrabalho, lembrando que a O.M origem deve ser do mesmo ativo.

Afeta produção- Flag que determina se a O.M causa algum impacto em relação a produção.

Retrabalho- Ordem de manutenção aberta após outra O.M ser concluída como completa e o equipamento apresentou novamente o mesmo erro. Quando a flag estiver ligada obrigatoriamente deve se preencher a O.M origem.

Atividade terceirizada- Quando a O.M terá um tratamento terceirizado.

Data e hora de entrada- Data e hora do cadastro da O.M.

Descrição- Descrição preenchida na abertura da O.M. Em casos de O.M planejadas será descrito no campo o plano de atividades que originou a O.M.

Chassi do Ativo- Campo preenchido automaticamente de acordo com a tela cadastro de ativos. Caso o tenha, a informação do chassi será preenchida na tela de Ordem de manutenção.

Nome de Responsável- Nome do responsável derivado para o tratamento da O.M

Agrupador Ativo

Todos os campos do bloco Ativo são puxados automaticamente da tela Cadastro de Ativos

Ativo- Ativo selecionado para manutenção

Fornecedor- Utilizado quando o equipamento possui um fornecedor específico para compras de materiais.

Local- Indica onde está fisicamente o ativo através do campo “Local”, o qual precisa estar cadastrado previamente em “Locais”.

Centro de Custos- Qual o centro de custo o ativo está vinculado

Centro de Trabalho- Centro de trabalho vinculado ao ativo selecionado.

Nº de Série/ Placa- Número da placa TAG vinculada ao Ativo (Cadastro de Ativos)

Odômetro atual- Odômetro atual do Ativo. O Ativo precisa ter o tipo de controle por KM.

Horímetro acumulado- Horímetro acumulado do Ativo. O Ativo precisa ter o tipo de controle por hora.

Foto Ativo- Foto do Ativo vinculado no cadastro de ativos

Geral

Hierarquia- Caso o Ativo selecionado fazer parte de uma hierarquia de ativos a informação será exibida automaticamente na aba geral.

Controle de Medidor

Leitura medidor do Ativo- Vai exibir a leitura acumulada do Ativo conforme informado na tela cadastro de ativo

Medidor Limite- Medição limite do ativo para abertura de uma ordem de manutenção.

Leitura atual do medidor- Informar qual a leitura acumulado do medidor do ativo.

Execução da Ordem de Manutenção

Status- Qual o status da ordem de manutenção.

Responsável- Qual o responsável pela O.M

Data e hora de conclusão- Informar qual a data e hora da conclusão da O.M

Tempo de máquina parada- Informar qual o tempo de máquina parada durante a execução da O.M

Prazo de Entrega- Prazo de entrega estipulado para a conclusão da O.M

Tempo estimado (hr)- Tempo estipulado para conclusão da O.M

Tempo total trabalhado- Tempo trabalhado na O.M. Esse campo será populado conforme lançamentos na aba de “Lançamentos”

Tempo improdutivo total- Tempo improdutivo no tratamento da O.M. Esse campo será populado conforme aba “Lançamentos” “Tempo Improdutivo”.

Etapas

Na aba de “Etapas” será exibido as etapas cadastradas nos planos de atividades para ordens de manutenção preventivas. Em ordens de manutenção corretivas as etapas podem ser cadastradas para melhor orientação da manutenção.

Etapa- Qual a descrição da etapa a ser seguida dentro da O.M.

Ordem- Ordem de tratamento dessa etapa dentro da O.M.

Tempo- Tempo gasto para que seja executada a etapa dentro da O.M.

Gera corretiva para não conformidade?- Quando a flag estiver ligada e na avaliação de etapas da ordem de manutenção for colocado como “Não conformidade” será gerada uma O.M corretiva para essa etapa vinculado ao ativo.

Criticidade- Qual é a criticidade que envolve o tratamento dessa etapa. Lembrando que a criticidade deve ser previamente cadastrada na tela “Cadastro de Criticidade”.

Tipo de Manutenção da Corretiva- Essa opção será liberada quando a flag de gera corretiva para não conformidade estiver ligada, onde vamos informar qual vai ser o tipo de manutenção será vinculada essa Ordem de manutenção.

Recomendações- Quais são as recomendações vinculadas a essa etapa do plano de atividades, nesse campo pode descrever exatamente como deve ser feita a etapa no plano.

Etapas Calibração

Ordem- Ordem a ser seguida, conforme estipulado no plano de atividades de calibração.

Etapa- Qual a etapa da calibração a ser seguida, conforme plano de atividades de calibração

Valor Ajustado- Valor estipulado conforme planilha do plano de calibração.

Unidade- Unidade estabelecida conforme planilha de calibração

Tempo- Tempo estipulado para a tratativa, conforme etapa do plano de atividades.

Criticidade- Criticidade estabelecida no plano de atividades.

Componente- Componente vinculado dentro da aba de etapas de calibração do plano de atividades.

Observação- Observação descrita dentro do plano de atividades.

Solicitação de materiais

Sequência- Sequência dos materiais vinculados a O.M

Peça- Material a ser solicitado na ordem de manutenção, os materiais são puxados da tela de produtos do Sankhya.

Unidade- Unidade cadastrada na tela de produtos do Sankhya da peça selecionada.

Data utilizada- Data que a peça foi utilizada na O.M

Quantidade- Quantidade utilizada da peça selecionada

Local- Local onde a peça estava armazenada.

Estoque- Estoque da peça no local selecionado.

Nº Nota Requisição- Número da nota gerada para a solicitação de materiais caso tenha a necessidade de compra.

Modelo- Modelo de Nota utilizado para solicitar os materiais dentro da ferramenta.

Status Nota/ Pedido- Status da nota/ Pedido após a solicitação dos materiais.

Lançamentos

Parceiro (Manutenção)- Qual o parceiro ou responsável pelo tratamento da ordem de manutenção vai efetuar os lançamentos na O.M.

Dia Trabalhado- Dia trabalhado na O.M

Hora Inicial- Início do trabalho do lançamento na O.M

Hora Final- Hora final do trabalho do lançamento na O.M

Descrição do serviço- Descrição de que foi feito no lançamento na O.M

Tipo de Solução- Tipo de solução do sintoma reportado na O.M.

Tipo de Defeito- Tipo de Defeito localizado após a análise da O.M

Tempo Improdutivo

Dentro de cada lançamento efetuado dentro das ordens de manutenção, pode-se lançar o tempo de improdutividade.

Sequência- Sequência automática de acordo com os lançamentos feito de tempo improdutivo

Tempo- Lançamento do tempo improdutivo dentro do período lançado.

Motivo- Descrição do motivo do tempo improdutivo.

Avaliação das etapas

Ordem- Ordem da etapa estabelecida na aba de etapas

Etapa- Etapa estabelecida na aba de etapas

Tempo- Tempo estipulado na aba de etapas

Status- Avaliar a etapa executada como: Conforme, Não Conforme e Não se aplica

Recomendações- Quais são as recomendações vinculadas a essa etapa conforme descrito na aba de etapas.

Notas

Os campos na aba nota são preenchidos automaticamente após o preenchimento do Número único, inclusive a aba inferior de itens que trará todos os itens citados na Nota emitida.

Histórico

Na aba de histórico trará todo histórico envolvendo a ordem de manutenção, como edição, lançamentos e avaliação e preenchimento.

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