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Como abrir uma ordem de manutenção não planejada?
Como abrir uma ordem de manutenção não planejada?
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Escrito por Contato Zydon
Atualizado há mais de um ano

Para abrir uma nova ordem de manutenção não planejada, podemos realizar através do Sankhya- W ou pelo portal de solicitações do zydon repair.

Sankhya- W

Acessar a tela Ordem de manutenção e clicar em novo registro:

Após o clique será aberto um modal para preenchimento e abertura da Ordem de Manutenção:

Ativo- Vincular o Ativo que será tratado na O.M.

Local- Vincular o Local do Ativo. Preenchimento não obrigatório.

Tipo de OM- Tipo de manutenção vinculado a O.M que está sendo aberta.

Sintoma- Qual o sintoma o ativo apresenta para a abertura da O.M

Prioridade- Qual a prioridade de tratamento da O.M

Afeta produção- Ligar a flag se o ativo impacta diretamente a produção durante sua manutenção.

Retrabalho- Ligar a flag caso o ativo passou por uma O.M recente e o mesmo problema persiste.

OM Origem- Se a flag de retrabalho estiver ligada, deve-se vincular qual foi a OM origem do retrabalho.

Data e hora de entrada- Qual a data e hora de abertura da OM

Atividade Terceirizada- Ligar a flag se a OM será executada externamente

Descrição- Descrição do problema em relação a OM

Após o preenchimento dos campos, gerar Nova OM.

Todas as OM’s abertas pelo Sankhya-W ou aplicativo precisam passar pelo processo de aprovação.

O usuário que possuir acesso de aprovação de O.M, deve acessar a tela de “Ordem de Manutenção” e acessar a OM gerada e Aprovar ou Cancelar.

Se a ordem de manutenção for cancelada, preencher apenas o motivo da “Reprovação” da abertura da O.M:

Se a OM for “Aprovada”, seguir com o preenchimento das demais informações para tratamento:

Responsável- Responsável pelo tratamento da OM.

Tempo estimado (hr)- Tempo estimado para tratamento da O.M.

Prazo de entrega- Qual o prazo de entrega que será estipulado para o responsável da OM.

Após a APROVAÇÃO da Ordem de Manutenção o seu status muda de Solicitado para Aberta.

Portal de solicitações zydon repair

Para acessar o portal de solicitações do zydon repair basta ter a URL externa Sankhya, remover a informação "mge" e incluir codepcm/portal/#/login

Exemplo:

teste.servidor.com.br:0000/codepcm/portal/#/login

Colocar o link em seu navegador

Para acessar o portal de solicitações, basta acessar com o seu usuário e senha Sankhya:

Selecionar a opção de Nova OM.

Ativo- Vincular o Ativo que será tratado na O.M.

Local- Vincular o Local do Ativo. Preenchimento não obrigatório.

Tipo de OM- Tipo de manutenção vinculado a O.M que está sendo aberta.

Sintoma- Qual o sintoma o ativo apresenta para a abertura da O.M

Prioridade- Qual a prioridade de tratamento da O.M

Afeta produção- Ligar a flag se o ativo impacta diretamente a produção durante sua manutenção.

Retrabalho- Ligar a flag caso o ativo passou por uma O.M recente e o mesmo problema persiste.

OM Origem- Se a flag de retrabalho estiver ligada, deve-se vincular qual foi a OM origem do retrabalho.

Data e hora de entrada- Qual a data e hora de abertura da OM

Atividade Terceirizada- Ligar a flag se a OM será executada externamente

Descrição- Descrição do problema em relação a OM

Após o preenchimento das informações e cadastrar OM, será informado um pop-up com o número da O.M.

Por se tratar de uma Ordem de manutenção corretiva, se faz necessário o fluxo de aprovação dentro do Sankhya.

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