Todas as coleções
Módulos Sankhya
Zydon Repair
Trilha de Formação
Como abrir uma ordem de manutenção não planejada?
Como abrir uma ordem de manutenção não planejada?
Contato Zydon avatar
Escrito por Contato Zydon
Atualizado há mais de uma semana

Para abrir uma nova ordem de manutenção não planejada, podemos realizar através do Sankhya- W ou pelo portal de solicitações do zydon repair.

Sankhya- W

Acessar a tela Ordem de manutenção e clicar em novo registro:

Após o clique será aberto um modal para preenchimento e abertura da Ordem de Manutenção:

Ativo- Vincular o Ativo que será tratado na O.M.

Local- Vincular o Local do Ativo. Preenchimento não obrigatório.

Tipo de OM- Tipo de manutenção vinculado a O.M que está sendo aberta.

Sintoma- Qual o sintoma o ativo apresenta para a abertura da O.M

Prioridade- Qual a prioridade de tratamento da O.M

Afeta produção- Ligar a flag se o ativo impacta diretamente a produção durante sua manutenção.

Retrabalho- Ligar a flag caso o ativo passou por uma O.M recente e o mesmo problema persiste.

OM Origem- Se a flag de retrabalho estiver ligada, deve-se vincular qual foi a OM origem do retrabalho.

Data e hora de entrada- Qual a data e hora de abertura da OM

Atividade Terceirizada- Ligar a flag se a OM será executada externamente

Descrição- Descrição do problema em relação a OM

Após o preenchimento dos campos, gerar Nova OM.

Todas as OM’s abertas pelo Sankhya-W ou aplicativo precisam passar pelo processo de aprovação.

O usuário que possuir acesso de aprovação de O.M, deve acessar a tela de “Ordem de Manutenção” e acessar a OM gerada e Aprovar ou Cancelar.

Se a ordem de manutenção for cancelada, preencher apenas o motivo da “Reprovação” da abertura da O.M:

Se a OM for “Aprovada”, seguir com o preenchimento das demais informações para tratamento:

Responsável- Responsável pelo tratamento da OM.

Tempo estimado (hr)- Tempo estimado para tratamento da O.M.

Prazo de entrega- Qual o prazo de entrega que será estipulado para o responsável da OM.

Após a APROVAÇÃO da Ordem de Manutenção o seu status muda de Solicitado para Aberta.

Portal de solicitações zydon repair

Para acessar o portal de solicitações do zydon repair basta ter a URL externa Sankhya, remover a informação "mge" e incluir codepcm/portal/#/login

Exemplo:

teste.servidor.com.br:0000/codepcm/portal/#/login

Colocar o link em seu navegador

Para acessar o portal de solicitações, basta acessar com o seu usuário e senha Sankhya:

Selecionar a opção de Nova OM.

Ativo- Vincular o Ativo que será tratado na O.M.

Local- Vincular o Local do Ativo. Preenchimento não obrigatório.

Tipo de OM- Tipo de manutenção vinculado a O.M que está sendo aberta.

Sintoma- Qual o sintoma o ativo apresenta para a abertura da O.M

Prioridade- Qual a prioridade de tratamento da O.M

Afeta produção- Ligar a flag se o ativo impacta diretamente a produção durante sua manutenção.

Retrabalho- Ligar a flag caso o ativo passou por uma O.M recente e o mesmo problema persiste.

OM Origem- Se a flag de retrabalho estiver ligada, deve-se vincular qual foi a OM origem do retrabalho.

Data e hora de entrada- Qual a data e hora de abertura da OM

Atividade Terceirizada- Ligar a flag se a OM será executada externamente

Descrição- Descrição do problema em relação a OM

Após o preenchimento das informações e cadastrar OM, será informado um pop-up com o número da O.M.

Por se tratar de uma Ordem de manutenção corretiva, se faz necessário o fluxo de aprovação dentro do Sankhya.

Respondeu à sua pergunta?