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Como criar um campo no Checkout do Pedido?
Como criar um campo no Checkout do Pedido?
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Escrito por Contato Zydon
Atualizado há mais de uma semana

Através desse artigo será possível aprender como criar campos que seja do seu interesse para facilitar ao fim da compra realizada.

Acessando o portal

Para iniciar a configuração você deve primeiro entrar no Sankhya OM e acessar a tela Zydon B2B. No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Zydon B2B, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Tela Zydon B2B

Zydon B2B » Zydon B2B

ID: br.com.zydon.b2b.config.portal

Após abrir a tela clique na lupa para localizar o portal, em seguida clique no portal desejado para expandir os detalhes.

Quando seu portal for selecionado localize a aba Novo pedido, na aba selecione o tipo de perfil que deseja efetuar a manutenção, nesse exemplo utilizaremos o perfil Parceiro.

No perfil selecionado localizaremos a sub-aba Checkout onde localiza a informação de onde consta o formulário do checkout.

Após localizar a informação você deve seguir para sub-aba Formulários e localizar o formulário que deseja editar.

Localizando seu formulário dê um duplo clique e após a expansão da tela conseguimos visualizar na sub-aba Geral que esse formulário está ativo e sendo usado para checkout.

Seguindo entre a sub-abas é necessário se direcionar a sub-aba Campos, pois nela você adicionará os campos de interesse e uso no checkout, para adicionar um campo clique no símbolo +.

Após clicar em adicionar será aberta uma opção para adição de campo em branco.

Abaixo seguem detalhes de como preencher essa tela.

  • Ativo: deixar selecionado para que o campo aparece na sua tela;

  • Tipo: nesse exemplo selecionaremos o menu suspenso para que ele apareça na minha tela de checkout para selecionar;

  • Ordem: é o local que seu campo será exibido, nesse caso deixaremos na posição dois;

  • Título: é o texto que aparecerá ao seu parceiro, pois estamos efetuando a manutenção nesse perfil;

Sub-aba Geral

  • Requerido: se será um campo obrigatório;

    • Lista de opções

      • Tipo de opções: nesse campo temos a opção tabela que quando selecionada é efetuado a busca dessa informação no seu ERP, ou Manual que é quando digitamos na sub-aba Opções os dados que desejamos que nosso cliente selecione;

      • Tabela: Tabela criada no passo a passo abaixo cód. encontrado na sub-aba geral;

      • Campo chave: O passo a passo segue abaixo na opção de tabela;

      • Campo descrição: O passo a passo segue abaixo na opção de tabela;

Sub-aba Opções

  • Valor: deve ser um código válido dentro do ERP, como exemplo, nesse caso se fosse para inserir a informação a parte pegaria o código de vendedor que desejo inserir;

  • Descrição: o texto que aparecerá para o meu parceiro;

Aba Tabelas

Normalmente tudo que se faz no seu B2B é utilizado uma tabela, agora ensinaremos como criar uma tabela de vendedores.

  • Nome: inserir o nome de uso a sua tabela

  • Ativo: quando selecionado essa tabela fica apta a uso;

Sub-aba Geral

  • Instância: é tabela onde essa informação será puxada no seu ERP, nesse caso estamos utilizando a TGFVEN;

  • Filtro: nesse box é possível você desenvolver a Query para possuir filtros dentro do seu campo no portal e nesse caso só puxar as informações que deseja (Obs.: esse filtro não há necessidade de uso do select, from e where);

Tabela para campo chave

Sub-aba Campos

Para criar um novo campo que será necessário para ser utilizado campo chave e campo descrição, devemos seguir esses passos.

  • Descrição: Nome que será visualizado por você no sistema;

Sub-aba Geral

  • Campo: trata-se de um campo no Sankhya, nesse caso vamos utilizar o CODVEND;

  • Ordem: posição que será localizado;

  • Tipo: Nesse caso optamos pelo Inteiro por se tratar de um código;

  • Apresentação: Padrão, por se tratar de um código;

Tabela para campo descrição

Sub-aba Campos

Para criar um novo campo que será necessário para ser utilizado campo chave e campo descrição, devemos seguir esses passos.

  • Descrição: Nome que será visualizado por você no sistema;

Sub-aba Geral

  • Campo: trata-se de um campo no Sankhya, nesse caso vamos utilizar o TGFVEN (Apelido);

  • Ordem: posição que será localizado;

  • Tipo: Nesse caso optamos por texto por ser uma descrição;

  • Apresentação: Padrão;

Após todas as manutenções efetuadas e salvas seu portal puxará o campo desejado como demonstrado no vídeo.

Criar regra de persistência

Após todas as manutenções é necessário criar a regra de persistência na aba Novo pedido sub-aba Campos de persistência.

  • Campo: será preenchido com o CODVEND da tabela TGFCAB;

  • Origem: Formulário Checkout;

  • Formulário: deve ser selecionado o formulário de informações;

  • Campo de formulário: trata-se do código de vendedor;

Salvar essa manutenção, após essas configurações quando a sua venda for finalizada o seu vendedor aparecerá na nota de venda.

Conclusão

Finalizamos mais um caso de dúvida, mas se persistir alguma dúvida entre em contato por gentileza.

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