Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesZydon B2BDúvidas frequentes
Como persistir um campo do B2B no Sankhya?
Como persistir um campo do B2B no Sankhya?

Os Campos de Persistência são usadospara persistir informações no pedido ao subir para o Sankhya.

Contato Zydon avatar
Escrito por Contato Zydon
Atualizado há mais de 11 meses

Através desse artigo será possível aprender sobre os campos de persistência dentro do B2B, eles permitem persistir os dados, como por exemplo quando um pedido é lançado dentro do B2B e há o lançamento dentro do Sankhya é necessário que alguns campos persistam para os dados serem informados nos campos corretos, tais quais uma TOP, ou transportadora, entre outros.

Como persistir um campo?

Acessando o portal

Para iniciar a configuração você deve primeiro entrar no Sankhya OM e acessar a tela Zydon B2B.

No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Zydon B2B, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Tela Zydon B2B

Zydon B2B » Zydon B2B

ID: br.com.zydon.b2b.config.portal

Após abrir a tela clique na lupa para localizar o portal, em seguida clique no portal desejado para expandir os detalhes.

Quando seu portal for selecionado localize a aba Novo pedido,

Após localizar a aba é necessário que você localize em qual perfil deseja efetuar essa alteração, como exemplo efetuaremos a manutenção no Novo Pedido do Vendedor, após selecionar qual será configurado localize a sub-aba Campos de persistência.

Nesse artigo cadastraremos um campo CIF/ FOB, mas caso queira somente editar um campo existente é só clicar duas vezes que será possível efetuar a edição.

Após a seleção do Campo, definiremos a Origem dentro da sub-aba Geral, nesse caso escolhemos a de Valor Fixo, mas temos outras opções:

  • Formulário Checkout;

  • Formulário Pré-Pedido;

  • Contexto;

  • Valor Fixo;

  • Fórmula;

Dentro dessa seleção definimos que essa persistência tenha sempre o valor fixo do CIF - Contratação do Frete por conta do Remetente, para isso é necessário saber qual o valor de CIF no Sankhya, para isso é possível verificar essa informação através da tela DBExplorer.

Através do Select OPC.VALOR, OPC.OPCAO é possível localizar a informação que de que esse valor é C, retornamos a aba Campos de persistência e no valor fixo inserimos o código C.

Após essa manutenção efetuada e salvada, sempre que seu vendedor efetue uma venda o valor fixo de frete virá conforme CIF - Contratação do Frete por conta do Remetente. Esse é o passo a passo para manutenção, qualquer dúvida pode sempre contar conosco.

Respondeu à sua pergunta?