A seguir, apresentaremos a navegação no Portal para o Perfil Vendedor:
Início
Onde o vendedor conseguirá tirar pedidos para Parceiros, colocar os itens no carrinho até o checkout. Trataremos as questões de Preço, Estoque, Banner nos próximos artigos.
Pedidos
Nesta seção, o vendedor pode visualizar a lista de pedidos de todos seus clientes. A tela possui duas tabelas: Venda e Orçamento. Além disso, é possível imprimir o pedido de venda diretamente desta tela.
Observações:
O status do pedido pode ser configurado conforme as preferências da empresa na configuração do Componente de Tabela de Pedidos;
Se a empresa preferir não mostrar a tela de orçamento, basta excluir a tabela vinculada na aba Config. Vendedor.
As ações disponíveis incluem: Repetir pedido, Editar pedido (quando o pedido ainda não foi confirmado) e a possibilidade de anexar relatórios de impressão do pedido.
Ao clicar em um pedido, o usuário será redirecionado para os detalhes do mesmo.
Observações:
O Resumo do Pedido é o mesmo que foi gerado durante o processo de checkout;
Se o pedido tiver sido faturado, na aba Financeiro serão mostrados todos os documentos financeiros gerados para esse pedido. Além disso, é possível baixar os boletos financeiros no detalhe do pedido;
Campos adicionais podem ser adicionados nas configurações das tabelas de detalhes.
Clientes
A Tela Carteira de Clientes é uma funcionalidade chave para os usuários com o Perfil Vendedor no portal Zydon B2B. Ela oferece uma visão consolidada de todos os clientes que estão na carteira do vendedor, além de permitir o gerenciamento desses clientes eficientemente.
Aqui estão algumas das principais funcionalidades que os vendedores podem esperar ao acessar a Tela Carteira de Clientes:
Acompanhamento de Clientes
A Carteira de Clientes permite que os vendedores vejam todos os seus clientes em um só lugar. Além disso, eles podem adicionar novos clientes à sua carteira, mantendo assim um registro organizado de todos os seus clientes atuais e potenciais.
Indicadores gerenciais
No detalhe de cada cliente, os vendedores têm acesso a uma série de indicadores gerenciais. Isso fornece uma visão valiosa do desempenho dos negócios e pode auxiliar os vendedores a identificar áreas de sucesso, bem como aquelas que podem precisar de mais atenção.
Histórico de Pedidos
Os vendedores podem ver o histórico de pedidos de cada cliente na sua carteira. Isso permite que eles acompanhem os pedidos dos clientes ao longo do tempo e entendam melhor os padrões de compra.
Informações cadastrais
A Tela Carteira de Clientes também fornece aos vendedores acesso às informações cadastrais de seus clientes. Isso inclui detalhes de contato, CNPJ, e mais, permitindo que os vendedores mantenham essas informações atualizadas.
Histórico financeiro
Os vendedores podem acompanhar o status financeiro de cada cliente em sua carteira a partir desta tela. Isso inclui detalhes sobre pagamentos pendentes, histórico de transações, entre outros.
A Tela Carteira de Clientes é uma parte integral da experiência do Perfil Vendedor no portal Zydon B2B, proporcionando uma maneira eficaz e eficiente de gerenciar e monitorar os clientes. Com uma interface intuitiva e fácil de usar, os vendedores podem se concentrar no que realmente importa: construir relacionamentos duradouros com seus clientes e expandir seus negócios.
Perguntas frequentes e Campanhas
As perguntas frequentes e campanhas são configuradas nas suas respectivas abas do sistema.
Para entender melhor sobre as Perguntas Frequentes e Campanhas, clique nos botões abaixo: