Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesZydon B2BTrilha de formaçãoConfigurações básicas
Personalizando a Aparência e o Layout do Portal
Personalizando a Aparência e o Layout do Portal
Tatyane avatar
Escrito por Tatyane
Atualizado há mais de 11 meses

O Portal Zydon B2B oferece uma série de opções para personalizar a aparência e o layout conforme a identidade visual da sua empresa. Esta personalização pode ajudar a tornar a experiência do usuário mais alinhada com a sua marca. Neste artigo, mostraremos como você pode realizar estas personalizações.

Acessando a tela de Aparência

Para iniciar a personalização do portal, você deve primeiro entrar no Sankhya OM e acessar a tela Zydon B2B. No Navegador Sankhya, na caixa de pesquisa inserir a palavra Zydon B2B, após localizada, clicar para a tela ser aberta.

Tela Zydon B2B

Zydon B2B » Zydon B2B

ID: br.com.zydon.b2b.config.portal

Após abrir a tela clique na lupa para localizar o portal, em seguida clique no portal desejado para expandir os detalhes.

Com a tela aberta localize a aba Aparência, nela será localizado vários campos para personalização do seu portal, você conseguirá parametrizar os seguintes elementos:

  • Cor Primária;

  • Logomarca;

  • Favicon;

  • Imagem de Login;

  • Estender Tela (> 1600px);

  • Orientação do Menu.

Entenderemos um a um em como se refletem no portal.

Cor primária

Ao preencher a cor primária, a cor selecionada será destacada em toda a tela do portal, refletindo assim a cor da sua empresa. Por exemplo, se a cor primária for #00AB55, todos os elementos destacados no portal apresentaram essa cor, conforme a imagem abaixo.

É importante ressaltar que o campo “Cor primária” deve ser preenchido com o hexadecimal da cor principal da sua marca, retirando o caractere “#”.

Informação útil: Caso você não saiba o código da cor utilizada poderá localizar a informação nesse site, que você insere a imagem e os códigos são informados:

Logomarca

Ao adicionar a logo da sua empresa, ela aparecerá tanto na tela de Login quanto no portal. Isso ajuda a reforçar a presença da sua marca para os usuários.

A logo precisa estar inserida em PNG, com o fundo branco.

Favicon

O Favicon é um pequeno ícone que representa a sua marca. Ele aparecerá quando o menu lateral estiver contraído e no menu superior do navegador.

Ele é uma forma de simplificar sua logo em um ícone, sem letras e com a cor principal da sua marca. Abaixo demonstramos o menu lateral contraído:

Menu superior do navegador na imagem abaixo:

Imagem de login

A imagem de login é uma ótima oportunidade para divulgar os benefícios do portal e destacar a sua marca.

Ela é importante para dar vida ao portal e trazer a representatividade da sua marca ao seu cliente, sendo ideal uma imagem de proporção 16:10, preferencialmente na qualidade de 1340 × 890 e com limite do tamanho de arquivo em 40 kB.

Caso não haja uma imagem de login selecionada, a tela de login será apresentada de forma padrão, com a área de login centralizada e o fundo em branco, conforme na imagem abaixo.

Estender tela (> 1600px)

A opção de “Estender Tela” permite que você maximize o espaço de trabalho disponível na tela. Quando ativada, essa opção reduzirá o espaço entre os componentes do sistema, permitindo uma visualização mais ampla das telas.

Orientação de menu

A orientação do menu é vertical por padrão. No entanto, se preferir, você pode alterar para horizontal. Nesse caso, o menu será apresentado de forma diferente, como mostra a imagem a seguir:

Lembramos que estas personalizações são fundamentais para que a experiência do usuário no portal Zydon B2B esteja alinhada com a identidade visual da sua empresa.

Assim, você estará não só fornecendo uma plataforma eficiente para transações B2B, como também promovendo consistentemente a sua marca.

Respondeu à sua pergunta?