A funcionalidade de listagem de produtos no portal B2B permite configurar a exibição dos produtos para os clientes, definindo regras e modos de exibição.
Acesso
No menu lateral esquerdo, clique em Loja Virtual.
Selecione a opção Minha loja B2B.
Escolha uma Jornada: Cliente, Vendedor ou Vitrine.
Após selecionar, você será redirecionado para uma pré-visualização do portal.
No segundo ícone no cantor superior esquerdo selecione Configurações
Clique em Lista de Produtos para iniciar a configuração.
Layout da lista
Defina o modo de exibição da listagem de produtos e quais informações devem ser exibidas.
Habilite se os clientes vão usar listagem de favoritos
Defina quais informações mostrar na listagem de produtos
Expandir descrição expandida: exibe mais detalhes na descrição do produto diretamente na listagem.Mostrar coluna de múltiplo: útil para vendas em múltiplos de uma unidade (ex: pacotes).
Mostrar coluna de mínimo: mostra a quantidade mínima que pode ser adquirida por pedido.
Selecione os modos de exibição - Card, Lista ou Tabela — você pode ativar um ou mais modos, conforme preferir.
Pre visualização - Veja como será exibido no seu portal e além dos campos nativos da plataforma também é possível definir outros campos você deseja mostrar na listagem de produtos
Essas opções ajudam a adaptar a visualização ao seu tipo de produto e à preferência do cliente.
Regras de Listagem
Caso seja necessário afunilar a listagem com regras específicas de exibição crie uma regra de listagem. Clique em Criar regra e escolha entre:
Filtro:
Produtos por categoria
Produtos por marca
Manual:
Escolher manualmente os produtos que deseja listar
Avançado:
Criar condições específicas utilizando argumentos e contexto para atender a necessidades mais complexas
Configurações de busca
Gerencie e configure os componentes de busca da sua loja, como:
Mais buscados
Marcas
Categorias
Produtos relacionados
Você também pode definir os campos usados na busca por nome, SKU e outros campos.
Para mais detalhes, acesse o artigo completo sobre Configurações de Busca.
Configurações de filtro
Escolha os filtros que seus clientes poderão usar para refinar a busca de produtos.
Exemplos comuns:
Marcas
Categorias
Você pode ativar ou desativar cada filtro e definir o comportamento desejado:
Reativo: aplica o filtro automaticamente assim que o cliente seleciona uma opção, sem recarregar a página.
Tradicional: exige que o cliente clique em um botão (como “Filtrar” ou “Aplicar”) para ver o resultado.
Essa escolha impacta diretamente na experiência de navegação.
Configurações de ordenação
Defina a ordem de exibição dos produtos na loja para destacar os mais estratégicos, otimizando as vendas e a experiência de compra.
Você pode:
Adicionar critérios como A-Z, Z-A, Mais vendidos
Usar drag and drop (arrastar e soltar) para organizar a ordem em que as opções aparecerão para o cliente.
A ordenação definida será usada apenas na tela inicial de listagem de produtos. Não se aplica aos resultados da busca.
Detalhes do produto - Campos adicionais
Nos detalhes do produto é possível adicionar novos campos para que os clientes possam visualizar informações especificas dos seus produtos.
Marque os campos que deseja mostrar no portal:
Origem: Onde o campo foi cadastrado e a que tabela pertence.
Campo: Nome do campo.
Nome de Visualização: Nome que será visível no portal.
Ícone: Elemento visual do campo.
Exemplo real:
Configuração no Admin:
Visualização no portal:
Para obter mais informações sobre configurações de visualização dos produtos ou qualquer outra dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte.
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